PGR diz que buscas da PJ não estão relacionados com o "universo Espírito Santo"
A Procuradoria-Geral da República esclareceu que as buscas que esta quarta-feira decorrem no âmbito de investigações do Departamento Central de Investigação e Ação Penal não estão relacionadas com o "universo Espírito Santo".
Corpo do artigo
Numa resposta enviada à agência Lusa, o gabinete de imprensa da PGR indica apenas que "estão a decorrer buscas no âmbito de investigações do DCIAP" e que estas "não estão relacionadas com o denominado 'universo Espírito Santo'".
A notícia de que as buscas estariam relacionadas com o BES foi avançada esta manhã avançada, esta quarta-feira, pelo "Diário de Notícias", e por outros órgãos de comunicação social.
Segundo a mesma fonte, esta investigação é também acompanhada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC).
A fonte não precisou se se tratam de buscas domiciliárias ou em que local foram realizadas, mas afastou a ideia de decorrerem em todo o país, avançada inicialmente.