Um jovem de 22 anos foi identificado e detido, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária por "assalto à mão armada" e um outro "roubo também com utilização de arma de fogo".
Corpo do artigo
Em comunicado, a Diretoria Norte da PJ afirmou que o homem "é mais um dos presumíveis autores" de um assalto a três pescadores, em Vila Nova de Gaia, ocorrido na madrugada de 24 de dezembro de 2011 e, ainda, de um roubo, com recurso "a arma de fogo, de uma viatura de gama alta", a '7 de Fevereiro, em Lavra, Matosinhos.
A detenção do jovem ocorreu "no âmbito de investigações de criminalidade violenta". Este junta-se assim a quatro homens e uma mulher, detidos a 29 de março, também eles "presumíveis autores de vários crimes de roubo", tendo a PJ acrescentado que do grupo fazia parte "um elemento das forças de segurança" e dos quais alguns "se encontram em prisão preventiva".
A PJ avançou ainda que o detido, residente em Valongo, vai ser "presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".