A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a conclusão, com proposta de acusação, da investigação a um suspeito de vários crimes de burla qualificada, que consistiam em enganar mulheres com falsas promessas de namoro e casamento em troca de dinheiro.
Corpo do artigo
Segundo a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, existem fortes suspeitas de que o homem, de 56 anos, que se encontra em prisão preventiva, terá enganado diversas mulheres com o objetivo de as levar a entregar elevadas quantias de dinheiro e bens.
O suspeito fazia-se passar por comandante de uma linha aérea ou por oficial, na reforma, da Força Aérea e contou com a colaboração de uma companheira.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), assim que o suspeito conseguia receber o dinheiro e os bens e se apercebia de que essa mulher já não teria mais dinheiro, punha fim à relação.
De seguida, através de redes sociais da internet, procurava uma nova vítima.
Na sequência das investigações, no final do ano passado, foram apreendidos diversos objetos utilizados pelo suspeito nas suas atividades ilícitas e diversos bens pertencentes às vítimas.