A PSP de Lisboa, deteve, na quinta-feira, um rapaz de 18 anos suspeito de diversos roubos nas zonas de Queluz e Massamá. Vítimas eram escolhidas nas imediações de escolas e plataformas de transportes públicos.
Corpo do artigo
O suspeito recorria à coacção física nos assaltos, por vezes, consumados sob ameaça de uma arma branca. O detido roubava "preferencialmente ouro e telemóveis", segundo refere o comunicado do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, enviado ao JN.
No âmbito da investigação de delitos semelhantes, a PSP conseguiu estabelecer ligações do indivíduo a outros cinco assaltos, ocorridos nos últimos seis meses, estando, ainda, investigar a possível ligação do suspeito a outros crimes.
O detido será presente, esta sexta-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para realização do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.
No dia anterior à detenção, os agentes da PSP prenderam, ainda, dois indivíduos de 20 e 13 anos, na zona das Mercês, por roubo de um telemóvel a um outro jovem. O suspeito maior de idade foi detido e, posteriormente, libertado com leitura de setença agendada para a próxima semana.