A PSP do Seixal anunciou a detenção de um homem de 25 anos que está associado à prática de mais de 45 assaltos, entre os quais um roubo à mão armada, vários furtos qualificados e simples.
Corpo do artigo
Os crimes foram praticados em várias comarcas de Lisboa e nos concelhos da margem sul, com especial enfoque para o Seixal, com o indivíduo, residente na Cruz de Pau, a revelar especial aptidão para assaltos a viaturas.
"O assaltante já referenciado pela PSP desde 2008, revelava grande perícia no arrombamento de viaturas procurando bens que fossem facilmente transaccionáveis, fazendo desta actividade o seu modo de vida", refere a PSP em comunicado.
O homem em causa terá também efectuado um assalto à mão armada a uma bomba de gasolina no Fogueteiro seguida do arrombamento, no mesmo dia, de uma viatura que estava estacionada numa zona comercial das Paivas.
A sua detenção no seguimento de um mandato judicial com efectivação de buscas, que permitiu apreender uma vasta gama de artigos para consubstanciar a prova dos crimes.
O detido foi presente a tribunal para interrogatório, tendo-lhe sido aplicada como medida de coacção a prisão preventiva.