A agência de notícias espanhola EFE afirma que à pena de 16 meses decretada esta terça-feira, junta-se uma outra de 14 meses de uma condenação anterior de Sara Norte pelo mesmo crime e também em Algeciras.
Corpo do artigo
Segundo a imprensa espanhola, que cita fontes judiciais, a anterior pena de 14 meses tinha ficado suspensa, com a condição de a atriz não voltar a incorrer em novo delito.
Ao ser novamente condenada, a suspensão da primeira pena foi revogada, pelo que a portuguesa terá agora de cumprir dois anos e meio de prisão numa cadeia espanhola.
No entanto, segundo outra fonte do processo, a pena de 16 meses já inclui, em cúmulo jurídico, os dois crimes. Terá sido esta versão que a mãe de será transmitiu aos advogados.
Ainda segundo a EFE, Sara Norte terá também que pagar um multa de 800 euros, substituível por quatro dias de prisão domiciliário.
Foi a sua mãe quem divulgou a sentença aos jornalistas. Emocionada, Carla Lupi não conseguiu evitar chorar e não quis adiantar mais nada.
A atriz foi detida a 6 de Fevereiro, em Algeciras, no regresso de uma viagem a Marrocos, com 780 gramas de haxixe puro no estômago.
Foi condenada esta terça-feira de manhã, depois de se ter declarada culpada do crime de que estava acusada.
Sara Norte deu entrada, já esta terça-feira, no centro penitenciário de Botafuegos, em Algeciras.
Desde a detenção da jovem, que os pais, Vítor Norte e Carla Lupi, têm visitado a filha em Espanha.