O Conselho Diretivo do Sporting aceitou, esta quinta-feira, o pedido de suspensão do mandato do vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, a pedido do próprio.
Corpo do artigo
"O Sporting Clube de Portugal informa que o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão solicitou, ao presidente do Conselho Diretivo, a suspensão do seu mandato, a qual foi aceite com efeitos imediatos", refere o clube, em comunicado.
O clube confirma ainda a realização de "buscas no Estádio José Alvalade, esta quinta-feira, promovidas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária", acrescentando que foi "prestada toda a colaboração solicitada".
"O processo encontra-se em segredo de justiça pelo que o Sporting Clube de Portugal abstém-se de, nesta fase, tecer quaisquer considerações sobre o mesmo", sublinha o clube.
O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa indicou que, no âmbito das buscas, "foram constituídos dois arguidos, um dos quais é vice-presidente do Sporting".
Em causa está o caso do alegado suborno ao árbitro assistente José Cardinal e a suspeita de que possa ter sido vítima de uma "armadilha".