O homem suspeito de ter baleado o cunhado na noite de terça-feira, em Lameiras, Óvoa, Santa Comba Dão, vai ficar a aguardar julgamento em casa, mas vigiado com pulseira eletrónica, ordenou esta quinta-feira, o Tribunal de Santa Comba Dão.
Corpo do artigo
Fernando Antunes, de 54 anos, entregou-se no posto da GNR de Santa Comba Dão, duas horas após ter esperado o cunhado, João Pereira, de 47 anos, e de alegadamente o ter atingido no abdómen, com um disparo de caçadeira.
O crime terá ocorrido depois de José ter repreendido Fernando por estar a bater no próprio filho com seis meses de idade, segundo relatou ao JN fonte proxima da vítima. Após uma discussão , ambos agrediram-se.
José voltou ferido ao café, onde estivera durante a tarde a comer e a beber com o cunhado. Quando cerca das 23 horas regressava a casa, em Óvoa, foi surpreendido, em Lameiras, por Fernando que, dentro da viatura, terá disparado. A vítima percorreu a pé mais de um quilómetro até ser encontrado ferido, caído junto ao café do Centro Cultural e Recreativo de Óvoa, onde foi socorrido.
O alegado agressor tem antecedentes por violência doméstica.