Um homem de 29 anos foi detido, no domingo, no Estádio do Dragão, pelas 20 horas, depois de ter atirado um petardo (engenho pirotécnico) que deflagrou durante o jogo F.C. Porto-Sporting.
Corpo do artigo
O detido, residente em Lisboa e operário fabril, foi "visto a atirar um petardo que rebentou perto dele e a PSP intercetou-o", explicou fonte da PSP, esta segunda-feira, acrescentando que o homem tinha na sua posse mais "dois petardos".
O detido foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciárias, lê-se no comunicado de imprensa da PSP enviado à comunicação social.
No exterior do Estádio do Dragão, foi identificado um outro homem com um petardo, mas não foi detido, referiu a polícia.
No total foram apreendidos três petardos.
O F.C. Porto venceu o Sporting, por 3-0, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Porto.