Dezenas de adeptos do PSG envolveram-se em confrontos, esta madrugada, no Porto, de que resultaram diversos feridos, um deles em estado grave, que foi conduzido ao Hospital de S. João.
Corpo do artigo
O hospital de S. João confirmou que recebeu um adepto francês que apresentava "vários traumatismos ligeiros" e vai ter alta em breve.
Cinco adeptos franceses apresentavam ainda escoriações e hematomas nos braços e na cabeça, mas não quiseram receber tratamento hospitalar.
Tudo terá começado, cerca das 4.30 horas, na rua das Galerias de Paris, na sequência de uma alegada agressão a um comerciante de comidas e bebidas, perpetrado por elementos de uma claque mais radical de adeptos.
Os elementos de outra claque terão partido em defesa do comerciante e a confusão instalou-se rapidamente, com agressões mútuas. Testemunhas afirmaram à PSP que os indivíduos usavam gorros e terão usado armas brancas e garrafas de vidro. Uma faca de cozinha foi apreendida pela polícia.
A PSP enviou para o local um forte dispositivo policial e identificou seis cidadãos de nacionalidade francesa, com idades compreendidas entre os 21 e os 26 anos.