40 personalidades na estratégia de um Jornal de Notícias mais arrojado e mais colorido
A 2 de junho de 1888 nasceu no Porto o Jornal de Notícias. Um jornal de caráter bem definido e que, passados 123 anos, vai rejuvenescer naturalmente porque vai também continuar fiel aos seus valores de sempre: frontalidade, lealdade, combatividade, solidariedade. E fiel também à alma das gentes da nossa terra.
Corpo do artigo
Porque:
O JN é uma marca popular:
O coração do JN pulsa pelas gentes da nossa terra.
Os seus sucessos são a nossa paixão.
Os seus desígnios são o nosso trabalho.
As suas injustiças são a nossa coragem.
O JN é uma marca de qualidade:
A mente do JN é jovem e impaciente nas inquietações, determinada e sábia nas tradições.
Impacientamo-nos com os bloqueios que ameaçam as gerações futuras.
Inquietamo-nos com os sinais dos tempos ignorados ou que quedam por interpretar.
Determinamo-nos para relatar tudo o que nos impacienta e inquieta da nossa rua ao fim do Mundo.
Temos prazer em olhar, provar e conhecer as novas tendências e estilos de vida.
Adoramos as nossas tradições e a sageza dos nossos avós.
O JN é uma marca de personalidade:
As nossas causas são reais e têm os seus padrinhos no nosso Conselho Editorial.
O Conselho Editorial é o lugar de reflexão e comunhão do JN com ilustres gentes da nossa terra.
Mulheres e homens cujas caras não necessitam de legenda, porque:
Todos os conhecemos.
Todos falam pela sua própria boca.
Todos são referências.
Todos são corajosos.
Todos são inquietos.
Todos são apaixonados.
Todos são gente de trabalho.
O JN é uma marca forte e com estilo:
O corpo do JN é forte e harmónico.
A marca JN - popular, de qualidade e com uma personalidade inconfundível - é questão de zelo para todos quantos trabalham nesta casa.
A harmonia deste corpo reside na aceitação de que somos o que somos e temos orgulho e prazer no que somos.
A força deste corpo reside no facto de todos sabermos o que pensa o outro, até de intuirmos o que pensará.
A harmonia do corpo do JN baseia-se na aliança entre popular, qualidade e personalidade.
A força do corpo do JN baseia-se no trabalho em equipa, norteado pelo estatuto editorial do nosso jornal.
O Jornal de Notícias vai ser mais atraente, mais arrojado, mais colorido. Cores que guiarão facilmente leitores e anunciantes até aos seus espaços de eleição. Vai ser um jornal mais pujante porque ao arrojo da forma juntará a força das boas causas.