O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou, esta terça-feira, 13 distritos de Portugal continental e os Açores sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido à previsão de queda de neve e chuva forte.
Corpo do artigo
Os distritos Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão sob aviso amarelo entre as 17.00 horas desta terça-feira e as 15.59 horas de quarta-feira, devido à previsão de queda de neve acima dos 400 metros.
Também sob aviso amarelo estão os distritos de Setúbal e Beja por causa da chuva forte, por vezes em regime de aguaceiros, acompanhados de rajadas localmente fortes até às 12.59 horas de hoje.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também o distrito de Faro sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte de sudoeste com rajadas da ordem dos 70 km/hora, rodando para noroeste a partir da tarde (até às 15.59 horas de hoje).
O arquipélago dos Açores mantém-se sob aviso amarelo até às 20.59 horas devido à chuva forte que já levou ao adiamento de vários voos.
O aviso amarelo, segundo o IPMA, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".