José Manuel Fernandes lembrou, esta quinta-feira, que "alguns dos melhores gestores" da RTP entraram na empresa sem experiências prévias nos média, comentando a nomeação de Alberto da Ponte para a televisão e rádio públicas.
Corpo do artigo
"Os métodos de gestão são válidos em qualquer área desde que haja pessoas na equipa que conheçam minimamente a empresa, o que sucede", disse José Manuel Fernandes, antigo diretor do "Público", à agência Lusa.
O Governo confirmou esta quinta-feAlberto da Ponte como novo presidente do conselho de administração da RTP, disse à agência Lusa fonte do gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.
No novo conselho de administração, como a própria RTP noticiou na quarta-feira, mantém-se Luiana Nunes, que transita da administração anterior, e entra José Lopes Araujo, que da direção jurídica da RTP passa a vogal do conselho de administração.
O antigo diretor do Público, que integrou, sob a supervisão do ministro Miguel Relvas, um Grupo de Trabalho para a definição do serviço público de comunicação social, lembrou o "bom trabalho" feito por Almerindo Marques, que liderou a RTP entre 2002 e 2007.
"Até ver têm havido muitos 'soundbytes' mas pouca informação substancial sobre o que está em cima da mesa para a RTP. É muito importante que a atual equipa de gestão possa esclarecer isso", sublinhou José Manuel Fernandes.