"The Wipers Time" é a nova aposta da BBC que tem como cenário de fundo a I Guerra Mundial. A ajudar na liderança da batalha estará Michael Palin, uma das estrelas do grupo de comédia mais aplaudido nos anos 70, os Monty Python.
Corpo do artigo
O seu último trabalho nos ecrãs televisivos foi há mais de 20 anos (1991), na trama G.B.H., de Alan Bleasdale. Numa entrevista recente, considerou que este papel foi um dos pontos altos da sua carreira, pois foi "desafiante e tinha um argumento aterradoramente poderoso".
A nova trama baseia-se na história verídica de um jornal satírico que foi produzido por soldados nas trincheiras. O comunicado oficial foi feito na semana passada, pela BBC, que fez questão de captar a atenção dos espetadores desde esse momento: "É uma história de extraordinária resiliência do espírito humano frente a uma esmagadora adversidade".
Mas o público que se desengane se pensa que a série será puramente dramática. Michael Palin, como ícone da comédia mundial, trará o seu refrescante sentido de humor para o enredo: "Tal como o jornal original The Wipers Time, esta nova história será recheada de piadas, paródias e espantosos exemplos de coragem por detrás dos risos", revelou uma das responsáveis.
O elenco será composto também por Ben Chaplin, Julian Rhind-Tutt e Emilia Fox, e o primeiro episódio será transmitido ainda este ano.
