O canal TV2000 dos bispos italianos noticiou que o Papa Francisco realizou uma oração para libertar um demónio de um rapaz doente, que assistiu à missa de domingo de Pentecostes, na praça de São Pedro, no Vaticano.
Corpo do artigo
Esta ação, asseguraram vários especialistas consultados pelo programa "Vade Retro" do canal da Conferência Episcopal Italiana (CEI), aconteceu no final da missa de Pentecostes, quando o Papa Francisco se aproximou para cumprimentar um grupo de doentes.
Sorrindo, o Sumo Pontífice aproximou-se de um rapaz e de um padre que o acompanhava e se apresentou, enquanto lhe dizia algumas palavras que não se conseguiram perceber no vídeo emitido pela televisão dos bispos.
O programa diz que a expressão do papa mudou inesperadamente e Francisco ficou "pensativo e concentrado, enquanto estendeu as mãos sobre a cabeça do menino, orando intensamente".
Nas imagens vê-se o rapaz, com o rosto escondido pela TV2000, abrindo a boca à medida que o papa rezava com as mãos apoiadas à sua frente.
"Os exorcistas que viram as imagens não têm dúvidas: tratou-se de uma oração de libertação de um demónio ou de um exorcismo", disse a TV2000, que dedicará sexta-feira um programa "à batalha do papa Francisco contra o diabo e as suas seduções".