Um total de 25 incêndios encontravam-se ativos em Portugal cerca das 15 horas, sendo o deflagrado em Algeriz, concelho de Vale de Cambra (Aveiro), um dos que mobilizava mais meios.
Corpo do artigo
A informação consta da página de internet da Proteção Civil, que acrescenta que aquele fogo foi registado às 14.14 horas de segunda-feira numa zona de floresta.
Viana do Castelo (dois), Porto (dois), Viseu e Braga são os outros distritos onde, àquela hora, também havia incêndios ativos. Os sete incêndios estavam a ser combatidos por 417 operacionais e 111 veículos.
Um fogo em floresta, com início registado às 10.22 horas de segunda-feira em Cristelo, concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, é, de todos os incêndios em curso o que mobilizava mais meios: 113 operacionais, auxiliados por 24 viaturas.
No local de Cumieira/Sanfins de Ferreira, concelho de Paços de Ferreira (distrito do Porto), um incêndio deflagrado cerca das 15 horas estava a ser combatido por 57 homens, auxiliados por 18 viaturas, enquanto em Lordelo, no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo, o incêndio em mato registado às 6.46 horas de segunda-feira, mobilizava 54 homens e 16 viaturas.
Os restantes três incêndios localizavam-se em Pedras Pintas/Refojos de Ribba de Ave, no concelho de Santo Tirso, (Porto), onde no terreno se encontram 33 operacionais e 11 veículos.
No lugar de Prado, concelho de Vila Verde (Braga), 27 homens e sete veículos combatem o único fogo dos sete ativos que deflagrou esta terça-feira. Este incêndio está a consumir zona de mato em três frentes.
O outro fogo em curso àquela hora localizava-se no lugar de São Joaninho, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Vinte homens, auxiliados por seis viaturas encontravam-se a combater as chamas desde as 11.50 horas de segunda-feira em área de mato.