Dois novos incêndios afectam os distritos do Porto e Bragança e estão a consumir mato, juntando-se aos restantes três fogos relevantes contabilizados pela Protecção Civil.
Corpo do artigo
O incêndio com duas frentes activas de mato que atinge o concelho de Vinhais, no distrito de Bragança, mobilizou 12 bombeiros e três veículos e tem uma frente ativa de mato.
O fogo que lavra em Sarnadas, distrito de Leiria, desde as 13:30, está a ser combatido por um meio aéreo, 164 operacionais e 41 carros, segundo a ANCP.
Em Monte Carreto, na Guarda, deflagrou um incêndio com duas frentes activas em mato que movimenta 85 operacionais e 25 veículos.
O incêndio a decorrer há mais tempo é em Montalegre, distrito de Vila Real e iniciou-se à 01:25 estando a ser combatido por 66 bombeiros, um meio aéreo e 16 veículos.
Este fogo está a consumir um povoamento florestal num local de difícil acesso aos meios terrestres e cerca das 16:30 foi acionado o Grupo de Reforço Ligeiro (GREL) do GIPS (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro) da GNR, refere a ANCP.
Desde as 00:00 de hoje registaram-se 151 ocorrências florestais, 23 das quais ainda estão em curso.
A ANPC registou 243 fogos no sábado, 299 no domingo, 245 na segunda-feira e 265 na terça-feira.