Cinco incêndios estavam ativos em Portugal continental cerca das 22.00 horas, dois deles já dominados, mobilizando mais de 700 bombeiros, em particular nos distritos de Santarém, Aveiro e Viseu.
Corpo do artigo
O incêndio que apresenta maiores proporções tem três frentes em Mata, concelho de Ourém, no distrito de Santarém, e está a ser combatido por 322 bombeiros, auxiliados por 96 veículos.
Ao local foram também chamados quatro pelotões de militares e os grupos de reforço para combate a incêndios florestais de Lisboa, Setúbal e Évora. Por causa deste incêndio a circulação ferroviária foi interrompida entre Vermoil e Fátima.
Ainda no concelho de Ourém lavra um outro incêndio, na localidade de Seiça, que mobiliza 69 efetivos, apoiados por 16 veículos.
No distrito de Viseu, estão ativos incêndios em Caparrosa, concelho de Tondela, e em São Cosmado, no concelho de Mangualde, embora este último já esteja dominado. Estão no terreno 107 bombeiros em Caparrosa e 62 em São Cosmado.
No distrito de Aveiro, 190 elementos combatem as chamas na localidade de Salgueiro, concelho de Águeda, com apoio de 45 veículos operacionais.