O Euromilhões lança, terça-feira, o segundo sorteio semanal, que conta com um super jackpot mínimo garantido de 100 milhões de euros.
Corpo do artigo
As mudanças no Euromilhões foram decididas pelos nove países europeus participantes no jogo de sexta-feira - Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Luxemburgo, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido - e tiveram por objectivo "dar resposta às exigências dos apostadores, que desejam maiores valores de jackpot e mais hipóteses de ganhar prémios", segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
Além de um novo sorteio, à terça-feira, aumenta de nove para onze o número de estrelas com que o apostador passa a efectuar os seus prognósticos.
Este aumento "permite aumentar os ciclos de jackpot e, consequentemente, o seu valor".
A mudança passa ainda por introduzir uma 13.ª categoria de prémios, na qual "os apostadores têm a hipótese de ganhar aproximadamente quatro euros com o acerto em apenas dois dos números sorteados" na "grelha de números".
"A probabilidade de ganhar um prémio aumenta significativamente, passando de um em 24 para um em 13 - com um número total de prémios expectável de 4,6 milhões por semana, correspondendo a mais do dobro dos anteriores (1.9 milhões por semana)", lê-se numa nota da SCML.
Para ganhar o super jackpot, "os apostadores têm de acertar em cinco números e duas estrelas, dos 50 números e 11 estrelas em jogo", esclarece a Santa Casa.