O incêndio que deflagrou na quarta-feira na Serra do Caramulo, em Viseu, e que provocou a morte de uma bombeira, foi dado como dominado esta quinta-feira de manhã, embora ainda esteja a ser combatido por 217 operacionais.
Corpo do artigo
De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo foi dado como dominado às 8.32 horas, depois de mais de 60 horas de combate, durante o qual uma bombeira morreu e um outro ficou gravemente ferido.
Às 9 horas, estavam ativos outros seis incêndios, que mobilizavam mais de 650 operacionais.
Dominado o fogo na Serra do Caramulo, o segundo maior incêndio situa-se também no distrito de Viseu, mais concretamente em Nogueira de Alcofra, concelho de Vouzela, onde mais de 200 bombeiros estão a combater uma frente de fogo ativo.
Em Vila Real, três incêndios ocupavam, às 9 horas, cerca de 215 bombeiros e outros operacionais, para tentar apagar duas frentes de fogo em Soutelinho de Mezio, em Vila Pouca de Aguiar, uma frente em Montes Campeã e outro fogo em Rio Torto, Valpaços.
Além disso, mais de 140 bombeiros estão a lutar contra um fogo na Várzea de Serra, em Viseu, e outros 90 combatem um incêndio na Covilhã, em castelo Branco.