Dos cinco portugueses feridos no sábado num acidente de viação em França, entre Paris e Province, dois estão em estado grave e dois em observação.
Corpo do artigo
"Dois dos pacientes estão em estado grave e outros dois estão em observação, sendo membros de uma mesma família", informou hoje, domingo, fonte do Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Limoges.
Segundo a mesma fonte, "um terceiro paciente foi levado para uma clínica em Limoges, mas o CHU não tem informações sobre o estado desta vítima do acidente".
Um comunicado sobre o estado de saúde dos pacientes será divulgado na segunda-feira.
Quatro portugueses morreram no acidente de viação ocorrido na auto-estrada A20, entre Paris e Province,na zona de Limoges.
Os portugueses envolvidos no acidente são residentes em França.
"Os nove portugueses, ou de origem portuguesa, viajavam todos na mesma viatura, um mini-bus, quando, perto das 13:00, o acidente aconteceu", referiu à Lusa o Comandante da Guarda do Agrupamento do Departamento de Haute-Vienne, Tenente-Coronel Eric Langlois.
"O acidente aconteceu quando o condutor português, no momento em que fazia uma ultrapassagem, perdeu o controlo da viatura, saiu da faixa de rodagem e foi embater em viaturas que circulavam no sentido oposto", descreveu o tenente-coronel Langlois.
A outra vítima mortal do acidente é um cidadão holandês cuja viatura, na qual viajava com a família, foi atingida pelo carro em que viajavam os portugueses.
Na família holandesa há a registar ainda três feridos, entre os quais uma criança de seis anos, "ferida com gravidade".
A viatura em que viajavam pessoas de duas famílias de origem portuguesa era conduzida por um profissional de transporte de passageiros também de origem portuguesa e que se encontra entre as vitimas mortais.
Segundo o Secretário-Geral de Haute-Vienne, Henry Jean, "o condutor português, pelo registo da viatura, tinha residência na região de Landes".