O "El País" assinalou o início da versão online em português com uma entrevista à presidente do Brasil, Dilma Russeff. O novo site do diário espanhol está online desde terça-feira.
Corpo do artigo
O "El País" começa aquela que provavelmente é a maior aventura profissional e empresarial, desde a fundação do jornal espanhol, há 37 anos, lê-se na nota de apresentação do novo "El País Brasil".
"É a primeira vez que vamos fazer um jornal digital, desde o princípio", congratulou-se Luís Cebrián, presidente do Grupo Prisa, proprietário do jornal espanhol "El País". "A ideia do digital primeiro é muito pioneira na imprensa".
"O Brasil é importante por si mesmo, pela sociedade, pelo futuro e potencial, mas é também um foco de interesse importantíssimo para o resto do continente e para o resto do mundo", disse Javier Moreno, diretor do "El País".
"O El País tem de estar aqui tanto para informar a sociedade brasileira com todos os meios ao nosso alcance, como também para informar ao resto do continente e do mundo sobre esta transformação apaixonante", acrescentou.
"Lançar o El País no Brasil é completamente coerente com a estratégia do jornal que é ser o primeiro produtor de notícias de qualidade, em espanhol e em português, agora, conjuntamente, na América latina e no mundo", garantiu.
O "El País Brasil" tem sede na cidade de São Paulo e é editado por uma equipa formada maioritariamente por jornalistas brasileiros.