As escolas da Guarda não vão abrir as portas, esta segunda-feira, devido à queda de neve, anunciou a Câmara Municipal local em comunicado.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal da Guarda refere que, "após três horas de precipitação de queda de neve intensa, tomou a decisão de mandar encerrar todos os estabelecimentos de ensino do concelho".
A autarquia indica ainda que o troço do Itinerário Principal n.º 5 (IP 5) está cortado a partir do nó do Sobral da Serra e a Estrada Nacional 16 (Guarda/Celorico da Beira) está cortada a partir da localidade de Chãos.
Na Estrada Nacional 18 (Guarda/Covilhã) não se circula entre o nó de Benespera e a cidade da Guarda, acrescenta a nota.
A Câmara Municipal da Guarda adianta que os trabalhos de limpeza das vias "continuam a decorrer" e que a circulação rodoviária está a ser efetuada pelas autoestradas A25 (Aveiro/Vilar Formoso) e A23 (Guarda/Torres Novas).
A circulação na cidade da Guarda "deverá ser feita preferencialmente a partir do anel externo da cidade delimitado pela VICEG - Via de Cintura Externa da Guarda e pela antiga Estrada Nacional 16 entre os Bombeiros Voluntários e a ponte pedonal", indica.
"Os trabalhos de limpeza de neve continuam a decorrer e as estradas serão reabertas assim que estejam repostas as condições necessárias para a segurança rodoviária", refere a autarquia na mesma nota.
Se tem fotos do mau tempo partilhe com os leitores do JN através do email informa@jn.pt