O fogo no Parque Natural da Serra da Estrela, em Vale da Amoreira, Guarda, está controlado, devendo o combate ser reforçado ainda durante a manhã com um meio aéreo, disse o comandante dos Bombeiros de Manteigas.
Corpo do artigo
"O incêndio tem uma frente ativa com cerca de 50 metros. Estamos a falar de uma área vasta e a qualquer momento podem existir reacendimentos. Neste momento está sob controlo mas daqui a umas horas já não posso dizer o mesmo", adiantou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Manteigas, Humberto Luís.
O fogo, que teve início na quinta-feira às 14.08 horas, está a ser combatido por 46 bombeiros, apoiados por 33 veículos.
O comandante Humberto Luís adiantou que no combate às chamas está a ser usada também uma máquina de rasto, aguardando-se ainda para esta manhã um helicóptero bombardeiro pesado.
O comandante dos Bombeiros de Manteigas adiantou ainda que o incêndio já destruiu mais de 400 hectares de pinhal e mato.
De acordo com dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) está também ativo em Portugal Continental um incêndio que deflagrou hoje às 5.35 horas em Corujeira, concelho de Amarante, distrito do Porto.
O fogo, que tem uma frente ativa, está a ser combatido 15 bombeiros, apoiados por três veículos.