A França confirmou esta quarta-feira o primeiro caso de contaminação com a bactéria E.coli, anunciando ainda que existe outro caso "provável" e sete doentes com diarreia hemorrágica, que estão a ser submetidos a análises.
Corpo do artigo
O Instituto nacional de Vigilância Sanitária (InVS) sublinhou num comunicado que desde que apareceram os primeiros casos na Alemanha, até ao momento em França se registaram 13 casos de diarreia hemorrágica em pessoas que tinham estado naquele país nos 15 dias anteriores ao aparecimento dos sintomas.
Destes, um caso foi confirmado com análise microbiológica, outro foi considerado provável e submetido a exames suplementares, de quatro foram afastadas as suspeitas e outros sete estão ainda a ser analisados.
Entre o grupo, segundo o InVS, há uma turista alemã, que estava em França quando teve os primeiros sintomas, dois franceses residentes na Alemanha e dez franceses que estiveram na Alemanha em Maio.
O InVS indicou contudo que até agora não houve qualquer caso em França de SHemolítico Urémico, a complicação mais grave do E.coli, que pode ser mortal.