O especialista em transplantação Hélder Trindade é o novo presidente do Instituto Português do Sangue, anunciou, esta quarta-feira, o Ministério da Saúde.
Corpo do artigo
Hélder Fernando Branco Trindade, nascido em Lisboa a 8 de Novembro de 1953, concluiu a licenciatura em Medicina em 1978.
Da sua carreira consta, em 2007, a nomeação pela Autoridade para os Serviços de Sangue e Transplantação como coordenador da comissão para revisão das normas de selecção do par dador-receptor em transplantação renal.
De acordo com o Ministério da Saúde, foi reconduzido no cargo de presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de São João António Luís Trindade Sousa e Lobo Ferreira.
Foram nomeados para vogais executivos Margarida Fernandes Tavares, directora clínica, Eurídice Maria Corrêa Portela, enfermeira directora e João Porfírio Carvalho de Oliveira.
Fernando José Montenegro Sollari Allegro será o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Porto, sendo vogais executivos Paulo Jorge Barbosa Carvalho, director clínico e Alfredo Eduardo Agulho Alves, enfermeiro director.
Luís Carlos Fontoura Porto Gomes e Élia do Céu Costa Gomes são os outros vogais nomeados.
Para presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco foi nomeado António Maria Vieira Pires, director clínico na área dos cuidados de saúde primários.
Serão vogais executivos Rita Maria de Mira Franco Bélico de Velasco Resende, diretora clínica na área hospitalar, João Carlos Lourenço Nunes, enfermeiro director e Elsa Maria Baião Ferreira Airoso Banza.