Um fogo em floresta na localidade de Covas de Ferro, no concelho de Sintra, era combatido às 14:29 por 160 bombeiros, informou a proteção Civil na sua página na Internet.
Corpo do artigo
No combate a este fogo, que teve início às 14.20 horas, os bombeiros tinham a ajuda de 41 veículos.
Um outro incêndio progredia em Beirões, no concelho da Azambuja, sendo combatido por 138 operacionais, ajudados por 39 veículos e dois helicópteros.
Em Vila Boa do Mondego, no concelho de Celorico da Beira, um fogo era combatido por 85 bombeiros e 21 veículos às 14:42.
O incêndio que queimava mato em duas frentes na freguesia da Várzea, no concelho de Viseu, foi dominado às 14.16 horas.
O incêndio que desde a passada quarta-feira atingiu os concelhos de Tavira e de São Brás de Alportel foi dado como concluído, procedendo agora os bombeiros à consolidação da extinção.