Um avião privado com vários governantes filipinos a bordo saiu da pista quando tentava descolar do aeroporto de Tacloban, após a visita do Papa Francisco à cidade.
Corpo do artigo
O secretário da presidência, Paquito Ochoa, era um dos passageiros do aparelho, que sofreu o rebentamento de um pneu quando tentava sair do aeroporto Daniel Z. Romualdez, em Tacloban, com destino a Manila, segundo a rádio "DZMM".
Todos os passageiros saíram ilesos do incidente que mobilizou várias ambulâncias.
Na sua atual viagem às Filipinas, o papa Francisco incluiu uma visita a Tacloban, onde morreram cerca de metade das 6300 vítimas causadas pelo tufão Hayian, que devastou a cidade em novembro de 2013.
Uma jovem que era voluntária na missa celebrada pelo papa Francisco em Tacloban morreu, esta sábado, ao ser atingida por um andaime de aço derrubado na sequência do mau tempo, informou um porta-voz da igreja.
O Papa encurtou a sua visita a Tacloban e regressou a Manila quatro horas antes do previsto para evitar o pior da tempestade tropical Mekkhala.
Esta é a primeira visita papal às Filipinas realizada em 20 anos, desde que João Paulo II viajou para o país em janeiro de 1995.