Dezenas de casas e estabelecimentos comerciais inundados e algumas viaturas imobilizadas em vias urbanas repletas de água é o balanço provisório da chuva intensa que se abateu, quarta-feira à noite, sobre a Península de Setúbal.
Corpo do artigo
"Temos registo de ocorrências em todos os concelhos da Península de Setúbal, mas os problemas maiores ocorreram em Almada e na Costa da Caparica", disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), acrescentando que também houve várias inundações em Setúbal.
"Estes dados referem-se apenas às ocorrências registadas antes da meia-noite", frisou.
No concelho de Almada, os bombeiros tiveram de acorrer a diversas inundações em habitações e estabelecimentos comerciais.
A Costa da Caparica foi uma das zonas mais afetadas pela chuva intensa, que provocou inundações em diversas zonas baixas, causando prejuízos significativos em muitas viaturas estacionadas na via pública e que ficaram parcialmente submersas.
No Seixal, a chuva deixou intransitável a EN-378, perto de Fernão Ferro, situação que, pouco antes da 01.00 hora, ainda não estava resolvida.
Em Setúbal, os Bombeiros Sapadores também tiveram de acorrer a dezenas de inundações em casas e estabelecimentos comerciais em diversas zonas da cidade, bem como em diversas vias urbanas.
O túnel do Quebedo, a avenida da Portela e Bairro da Liberdade foram algumas zonas afetadas pela chuva intensa na capital de distrito.
De acordo com a Proteção Civil, só pouco depois das 00.30 horas se começou a verificar uma diminuição dos pedidos de ajuda às corporações de bombeiros da Península de Setúbal.