
Conheça a brasileira Halima Abboud, que se diz atriz e modelo, e que surge no vídeo que se tornou viral a conduzir um Alfa Pendular da CP a 220 km à hora.
A jovem, que se assume também como fã de futebol - desfilou nua com o corpo pintado com as cores do Brasil durante o último Mundial de Futebol, teve também um pequeno papel, como striper, no filme Call Girl, realizado em 2007 por António-Pedro de Vasconcelos. E agora, pelos vistos, também adora comboios. É ela que surge no vídeo a conduzir um Alfa Pendular da CP a 220 km à hora.
A modelo e atriz brasileira, divulgou as imagens no Youtube a 2 de dezembro de 2011, mas no seu Facebook, o vídeo aparece como tendo sido partilhado anteontem. Depois da façanha se tornar viral nas redes sociais e nos meios de comunicação portugueses, Halima Abboud já veio fazer saber que ficou muito surpreendida com a repercussão que o caso está a ter.
[Youtube:UMMlTqMKtkQ]
Divertida com a façanha, (explica durante o vídeo que atingiu os 220 km/h num Alfa Pendular que partiu de Lisboa com direção ao Porto) a jovem, contactada via facebook, escusou-se a tecer mais quaisquer comentários sobre o assunto.
Quem não se mostra muito satisfeita com o caso é a CP que já informou que reportou o mesmo às autoridades competentes. Contudo, admitiu também haver dificuldades na "confirmação da veracidade" das imagens que terão sido gravadas através de um telemóvel, assim como na "identificação do comboio específico, data e viagem em que tal situação poderá, eventualmente, ter ocorrido".
A CP diz que "o caso vai ter consequências se for apurada a veracidade dos factos" e que não deixará de retirar as devidas consequências do que vier a ser apurado". isto pelo menos foi o que garantiu a empresa, numa resposta por escrito, na qual adianta ter conhecido ao final da tarde de hoje (segunda-feira) das imagens que "parecem apontar para a presença de um elemento estranho à empresa na cabine de condução de um comboio Alfa Pendular, aos comandos da composição".
