Onde há fumo (neste caso, negro), pode mesmo haver fogo. A Imprensa italiana está a avançar o nome do ator britânico Jude Law como protagonista da nova série de Paolo Sorrentino sobre o primeiro sumo pontífice norte-americano.
Corpo do artigo
Na ficção sai fumo negro da chaminé do Vaticano. O que significa que Paolo Sorrentino ainda não anunciou quem é o Papa da sua nova série. Mas, neste conclave imaginário, já há um favorito para desempenhar o papel do sumo-pontífice fictício: Jude Law.
Aos 42 anos, o ator britânico agnóstico está a ser anunciado como o primeiro papa norte-americano da história do Vaticano. Segundo a revista Variety e o site de entretenimento "The Hollywood Reporter", que citaram a imprensa italiana, o protagonista de filmes como "Sherlock Holmes" ou "Closer - Perto Demais" está já em negociações para trocar o seu habitual papel de galã e assumir a figura de protagonista na série "The Young Pope" (em tradução literal, "O Papa Jovem").
"A série é sobre sonhos, medos, conflitos, batalhas e a procura de um significado e a necessidade de amor de um papa, vista pelo prisma singular de Sorrentino e da sua capacidade em criar mundos que são igualmente incríveis e quase mais reais do que a própria realidade", resumiram Lorenzo Mieli e Mario Gianani, da produtora Wildside, que está a operacionalizar o formato em colaboração com a Sky Italia de Rupert Murdoch. É este canal que irá emitir o formato, em Itália.