A CP informou esta terça-feira que a circulação de comboios na linha do Norte continuará condicionada na quarta-feira, em virtude do acidente que ocorreu na segunda-feira à noite perto de Coimbra, entre duas composições.
Corpo do artigo
"A circulação de comboios na linha do Norte será efetuada amanhã (quarta-feira) em moldes idênticos aos de hoje (terça-feira), com recurso a transbordo rodoviário entre Coimbra e Pombal", indicou fonte oficial da CP à agência Lusa.
De todo o modo, a empresa aconselha os passageiros que tenham viagens planeadas para quarta-feira a contactar os "canais de apoio" da CP para uma "informação atualizada antes de iniciarem a viagem".
O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, na segunda-feira à noite, pelas 21,15 horas, provocou pelo menos 25 feridos ligeiros, 15 dos quais assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
O Governo ordenou à Refer e à CP a abertura de um inquérito para apuramento das causas deste acidente, "cujas conclusões preliminares deverão ser apresentadas nas próximas 72 horas", refere uma nota divulgada na segunda-feira à noite pelo Ministério da Economia, que gere a pasta dos transportes.