Mais de 1300 bombeiros estavam no terreno a combater os seis maiores incêndios florestais, pelas 13 horas, segundo os registos da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que indicou a presença de quase 800 operacionais no fogo do Caramulo.
Corpo do artigo
No fogo, ativo desde a manhã de quarta-feira e onde morreu uma bombeira, no Caramulo/Guardão, concelho de Tondela (Viseu), estavam 789 operacionais, com 217 veículos e sete meios aéreos.
Pelas 12 horas, havia quatro frentes ativas neste incêndio e pela manhã começaram a atuar dois aviões bombardeiros operacionais espanhóis.
Desde o início da manhã que as chamas lavram em Além do Rio/Recarei, no concelho de Paredes (Porto), com a Proteção Civil a registar 153 bombeiros na área, 45 viaturas e um meio aéreo.
Ainda no distrito do Porto, em Vilar/Santo Tirso 45 bombeiros, com o apoio de 14 viaturas, combatem as chamas, que deflagraram esta manhã.
No fogo que está ativo desde quinta-feira de manhã em Duas Igrejas/Ferreira de Aves, concelho de Sátão (Viseu), estão 247 bombeiros, 71 veículos e quatro meios aéreos.
Dominado desde 12 horas, está o fogo no Parque Natural do Alvão, no concelho de Mondim de Basto (Vila Real), que se iniciou na madrugada de terça-feira. No local estão 259 operacionais, com 73 viaturas e três meios aéreos.
Outro fogo dominado, pelas 12.39 horas, é do de Touro/Rio Caldo, concelho de Terras de Bouro (Braga), com 25 bombeiros, nove viaturas e um helicóptero bombardeiro.