A missionária Nancy Writebol, infetada com o vírus Ébola na Libéria, chegou aos Estados Unidos para ser tratada num hospital em Atlanta (estado da Geórgia, sul), segundo as imagens transmitidas pelas estações de televisão norte-americanas.
Corpo do artigo
O avião de transporte médico em que viajou Nancy Writebol, de 60 anos, aterrou na base aérea de Dobbins, nos arredores de Atlanta, às 11.30 horas locais (16.30 horas em Portugal continental).
A missionária foi transportada de ambulância para o hospital da Universidade de Emory, onde já está internado Kent Brantly, o médico norte-americano de 33 anos que também ficou infetado com o vírus Ébola na Libéria. O estado de saúde de Brantly tem registado melhorias.
O hospital da Universidade de Emory está equipado com uma unidade especial de quarentena para doentes infetados com agentes patogénicos perigosos e pode fornecer cuidados especializados. É um dos quatro hospitais nos Estados Unidos que está dotado com este tipo de instalações.
O estado de saúde de Nancy Writebol está estacionário e a missionária recuperou nos últimos dias o apetite, segundo afirmou, na segunda-feira, Bruce Johnson, presidente da SIM USA, a organização de solidariedade em que trabalhava a norte-americana.
Kent Brantly chegou no sábado aos Estados Unidos, a bordo do mesmo aparelho que foi utilizado para transportar Nancy Writebol.