O funcionário da Câmara de Machico, que ficou ferido em estado grave, esta quarta-feira, depois de cair ao mar quando procedia à amarração de uma embarcação no porto de abrigo da cidade, morreu no hospital.
"O nosso funcionário acabou por morrer já no hospital, para onde foi transportado", declarou Ricardo Franco, presidente da autarquia.
Segundo Ricardo Franco, a vítima, com cerca de 45 anos, "estava a tentar fazer a amarração de uma embarcação do Museu da Baleia", que tinha "amarrada a si outra com cidadãos alemães que ficaram no seu interior toda a noite".
"O funcionário estava a tentar fazer a amarração, para socorrer estes cidadãos alemães. Veio uma vaga de mar e projetou-o para o mar", adiantou Ricardo Franco.
Uma testemunha do acidente, que ocorreu pelas 08.15 horas, Isidro Perestrelo, acrescentou que o homem "estava a amarrar o barco quando veio uma vaga de mar por cima do cais e atirou-o para a água".
Entre aquela hora e até às 10.20 horas, a vítima esteve sujeita a manobras de reanimação no interior de uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Machico, onde também estava a viatura da equipa médica de intervenção rápida, constatou a Lusa no local, tendo depois sido levada para o hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
O presidente da Câmara de Machico informou que, devido a esta situação, a reunião da Assembleia Municipal agendada para esta tarde foi adiada, depois de ter sido consultado o presidente deste órgão.
