Nove distritos de Portugal continental mantinham, ao início da tarde, estradas cortadas devido a inundações e ao deslizamento de terras, permanecendo isoladas as povoações de Reguengo do Alviela e Caneiras, em Santarém, e Valonguinho, em Viseu.
Corpo do artigo
De acordo com um balanço das estradas cortadas atualizado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) ao início da tarde, os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu continuam afetados, tendo já sido resolvidos os problemas que se verificavam nos distritos de Leiria e Faro.
O distrito de Santarém é o mais atingido, havendo estradas cortadas em 11 concelhos: Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Golegã, Chamusca, Alpiarça, Santarém, Cartaxo, Benavente, Coruche, Almeirim e Torres Novas.
No município de Santarém, continua submersa a Estrada Nacional (EN) 365 na Ponte do Alviela, a jusante do Pombalinho, isolando a povoação do Reguengo do Alviela, a Estrada Municipal (EM) Santarém-Caneiras, o que deixou isolada a povoação de Caneiras, e também a EM 1345, que liga a Ribeira de Santarém a Vale Figueira.
No distrito de Viseu, em Resende, está isolada a povoação de Valonguinho, na freguesia de Barrô, devido ao desabamento de parte da estrada municipal que dá acesso a esta localidade.