
Distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu continuam afetados
Natacha Cardoso/Global Imagens
Nove distritos de Portugal continental mantinham, ao início da tarde, estradas cortadas devido a inundações e ao deslizamento de terras, permanecendo isoladas as povoações de Reguengo do Alviela e Caneiras, em Santarém, e Valonguinho, em Viseu.
De acordo com um balanço das estradas cortadas atualizado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) ao início da tarde, os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu continuam afetados, tendo já sido resolvidos os problemas que se verificavam nos distritos de Leiria e Faro.
O distrito de Santarém é o mais atingido, havendo estradas cortadas em 11 concelhos: Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Golegã, Chamusca, Alpiarça, Santarém, Cartaxo, Benavente, Coruche, Almeirim e Torres Novas.
No município de Santarém, continua submersa a Estrada Nacional (EN) 365 na Ponte do Alviela, a jusante do Pombalinho, isolando a povoação do Reguengo do Alviela, a Estrada Municipal (EM) Santarém-Caneiras, o que deixou isolada a povoação de Caneiras, e também a EM 1345, que liga a Ribeira de Santarém a Vale Figueira.
No distrito de Viseu, em Resende, está isolada a povoação de Valonguinho, na freguesia de Barrô, devido ao desabamento de parte da estrada municipal que dá acesso a esta localidade.
