A Associação de Oficiais das Forças Armadas entrega, esta quarta-feira, ao Presidente da República um documento sobre as dificuldades das instituições militares e as repercussões que estão a ter nas suas vidas.
Corpo do artigo
"O documento trata de matérias que estão relacionadas com a vida da instituição das forças armadas e as repercussões que estão a ser sentidas pelos militares, assim como os demais cidadãos", disse à agência Lusa, o presidente da Associação de Oficiais, Pereira Cracel.
Sem querer adiantar muitos pormenores do documento em questão por uma "questão de formalidades", Pereira Cracel disse que a delegação da Associação irá ser recebida pelo chefe da Casa Militar, a quem vai entregar um documento que visa sensibilizar o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para a "necessidade de proporcionar um horizonte de esperança não só aos militares, como também aos seus concidadãos".
"Aquilo que vai acontecendo [na sociedade] e a forma como vai sendo feito, tem-se manifestado de forma particularmente violenta no contexto da vida militar e nas condições em que estes exercem a sua atividade", disse Pereira Cracel.
Segundo o militar, a delegação vai a Belém transmitir as suas preocupações com o que se passa no país.
"Nós, como militares e ao serviço dos portugueses, não servimos governos, nem personalidades, servimos a nação (...) e assiste-nos o dever de nos preocuparmos com aquilo que se passa no país e na comunidade que servimos", acrescentou.