
A canonização das quatro religiosas está prevista para maio
Tony Gentile/Reuters
O Papa Francisco anunciou este sábado, no final da cerimónia de investidura de cardeais, que vai canonizar a 17 de maio quatro religiosas do século XIX, entre as quais duas irmãs palestinianas.
As duas novas santas palestinianas são Mariam Bawardi, nascida em 1846, na aldeia de Ibillin, na Galileia, e fundadora do convento de clausura de Belém, e Marie-Alphonsine Ghattas, nascida em 1856, em Jerusalém, que participou na fundação da congregação das irmãs do rosário e trabalhou na ajuda de idosos e crianças.
Outra das canonizadas será a francesa Jeanne Emilie de Villeneuve (1811-1854), de Toulouse, e que se distinguiu pela fundação da Congregação de Notre-Dame de Immaculée, no sul de França, instituição que tem cerca de 700 religiosas em 16 países, com 50 colégios com cerca de 35 mil jovens inscritos por ano.
A quarta religiosa é a italiana Maria Cristina dell'Immacolata, nascida em 1856, igualmente fundadora de uma congregação, da qual nasceram vários conventos femininos, assim como albergues para raparigas e orfãos.
