A cidade de Lisboa, o aeroporto da capital, a TAP e vários hotéis de luxo representam Portugal nos World Travel Awards 2011, com 29 nomeações. A cerimónia final de selecção europeia decorre a 2 de Setembro em Antália, na Turquia.
Corpo do artigo
Uma pesquisa ao site do evento revela que a TAP, juntamente com outras 11 companhias aéreas, está nomeada para o prémio de companhia aérea líder da Europa e também para o prémio da melhor classe executiva de transporte do continente europeu, disputando este último título com mais oito companhias aéreas.
O aeroporto de Lisboa nomeado na categoria de aeroporto de liderança da Europa, compete com os aeroportos de Hamburgo ou de Munique, na Alemanha, ou de Heathrow, em Inglaterra.
Portugal, que não conta com qualquer nomeação na categoria de melhor hotel de aeroporto, vê o resort Da Balaia Club Med nomeado para a categoria de melhor resort da Europa, a praia da Dona Ana, em Lagos, nomeada para a categoria de melhor zona balnear da Europa e o Praia d'El Rey Marriott Golf & Beach Resort para a categoria de melhor resort de praia do velho continente.
Cinco hotéis nacionais contam com nomeações para o prémio de melhor loja de hotel da Europa: Aquapura Douro Valley, Areias do Seixo Charm Hotel & Residences, Choupana Hills Resort & Spa, Hotel Quinta da Bela Vista e Vila Joya.
A Cidade de Lisboa foi nomeada para a categoria de melhor destino de curta duração em cidade ('city break') e ainda para a categoria de destino de cruzeiro na Europa.
Estes prémios são atribuídos todos os anos com o objectivo de reconhecer o trabalho realizado em diferentes sectores da indústria turística internacional, reunindo diferentes membros da indústria turística internacional.
As votações para eleger os vencedores do World Travel Awards são realizadas por profissionais do turismo e agentes de viagens localizados em mais de 200 países de todo mundo.