Dulcineia Fernandes, uma jovem portuguesa de origem angolana, foi condenada a 16 anos de prisão, no Nepal, por ter sido apanhada no aeroporto de Katmandu, em Maio de 2010, com 317 gramas de uma droga não especificada.
Corpo do artigo
De acordo com a Rádio Macau, a justiça nepalesa deu como provado o crime de tráfico de droga, mas segundo José Abecassis, advogado da família em Macau, "já foi interposto recurso" da sentença.
José Abecassis refere que tribunal não terá considerado os relatórios médicos enviados por Macau alegando problemas mentais de Dulcineia Fernandes.
"Até ao final do ano, ou em Janeiro de 2012, deveremos ter o resultado do recurso apresentado há cerca de uma semana e depois vamos analisar o caso para ver o que podemos fazer mais", acrescentou.
A jovem é natural de Luanda, mas vive em Macau desde pequena, onde se naturalizou portuguesa, e está casada com um cidadão nigeriano que as autoridades de Macau expulsaram do território, impedindo a sua entrada por dez anos.