Uma portuguesa e nove argentinos morreram, esta sexta-feira, na sequência da queda de um avião que se despenhou após a descolagem do aeroporto de Punta del Este, no Uruguai. A cidadã portuguesa era assessora do Bureau de Buenos Aires, um centro de convenções na capital argentina.
Corpo do artigo
Segundo informação da agência Efe, a mulher portuguesa, identificada como Marta Vieira Pires, era uma das ocupantes de um pequeno avião, um Beechcraft B90 King Air, no qual seguiam oito passageiros e dois tripulantes. Todos os passageiros estavam ligados ao setor turístico. Marta Vieira Pires estava a viver na Argentina.
Os dois pilotos tinham 45 e 49 anos, e os oito passageiros - seis homens e duas mulheres - entre elas a portuguesa - entre 41 e 58 anos - não sobreviveram à queda do avião, que se despenhou pouco depois de descolar.
O avião caiu à água na "Laguna del Sauce", a um metro de profundidade, tendo-se incendiado de seguida. "Infelizmente não há sobreviventes", refere o comunicado.
Nas operações estão envolvidos dois helicópteros da Força Aérea, bombeiros, agentes da Polícia e do Exército com várias ambulâncias. A somar à dificuldade nos acessos, as equipas de socorro relatavam ainda fraca visibilidade e a existência de combustível espalhado.