O agrupamento de Escolas de Silves instaurou um processo disciplinar a uma professora acusada de agredir e humilhar um aluno de 6 anos, mas a docente continuará em funções.
Corpo do artigo
"O processo disciplinar já foi instaurado, já há um instrutor nomeado e agora vamos aguardar pelas conclusões", afirmou o diretor do agrupamento de escola de Silves, João Gomes, apontando para um período de "um mês" até o processo ficar concluído.
Em causa está uma queixa apresentada na GNR pela mãe de um aluno de 6 anos da Escola Básica 1 de Silves, na qual a professora foi acusada de ter agredido e humilhado a criança junto dos colegas, confirmou à Agência Lusa fonte do Comando territorial de Faro da GNR.
"A professora continua em funções e o aluno foi mudado de escola para a Escola Básica 1 n.º 2 de Silves", disse ainda o diretor do agrupamento.
Questionado sobre a pena que pode ser aplicada à professora em questão, João Gomes respondeu que "isso será o instrutor que decidirá".
"Mediante os factos que apurar, o instrutor decidirá depois a pena que propõe", disse ainda o diretor.
Segundo a mãe do aluno, citada esta quinta-feira pelo "Correio da Manhã", existe uma gravação na qual é audível a professora a bater e a humilhar a criança de seis anos.