As estradas da região Centro que estavam cortadas devido à queda de neve, incluindo a de acesso à Serra da Estrela, reabriram ao trânsito, disse fonte dos Comandos Distritais de Operações de Socorro.
Corpo do artigo
A mesma fonte referiu que as várias estradas dos distritos de Coimbra, Guarda e Viseu que estavam encerradas foram reabrindo durante a manhã e, ao início da tarde, também as estradas do maciço central da Serra da Estrela, concretamente os troços Piornos/Torre e Lagoa Comprida/Torre.
O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este domingo e segunda-feira a continuação da queda de neve acima dos 800 metros para as regiões do norte e centro de Portugal.
Segundo a GNR, durante a madrugada foram interditadas ao trânsito estradas nos concelhos de Oliveira do Hospital (estrada municipal 508), Arganil (estrada nacional 344) e Pampilhosa da Serra (estrada municipal 1416), no distrito de Coimbra. Cortada ao trânsito foi também a estrada nacional 2, no concelho de Lamego, distrito de Viseu. No distrito da Guarda, foi parcialmente cortada a estrada municipal 555, no concelho de Celorico da Beira.