Sete distritos estão sob aviso laranja devido à possibilidade de ocorrência de aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada.
Corpo do artigo
Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Santarém são os distritos abrangidos pelo aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No caso dos distritos de Lisboa e Setúbal, o aviso vigorou até às 23.59 de segunda-feira, passando depois para aviso amarelo até às 23.59 horas desta terça-feira.
Para os restantes distritos o aviso laranja está ativo até 23.59 horas de dia 23, terça-feira.
Todos os outros distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo do IPMA, também até às 23.59 horas de terça-feira, igualmente devido à possibilidade de aguaceiros fortes acompanhados de trovoada.
Portugal continental foi atingido por condições atmosféricas adversas, que provocaram inundações, dificuldades no trânsito e prejuízos materiais em regiões como Lisboa e na zona oeste.
O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e pressupõe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. O aviso amarelo é o terceiro mais grave e pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.