Os sindicatos de professores ainda não receberam qualquer convocatória do Ministério da Educação para uma reunião, anunciada para esta sexta-feira, pelo ministro, destinada a levantar a greve de segunda-feira, quando se iniciam os exames nacionais do Ensino Secundário.
Corpo do artigo
"Sabemos apenas aquilo que o senhor ministro anunciou ontem [quinta-feira] na comunicação social, que teria intenções de marcar hoje reuniões", disse à agência Lusa o secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva.
Contactado pela Lusa, também o secretário-geral da Federação Nacional de Professores (FENPROF), Mário Nogueira, afirmou não ter recebido qualquer convite por parte do ministério, criticando a forma de comunicar com os sindicatos: "Já estamos habituados a saber das coisas pela comunicação Ssocial".
Tanto a FNE como a FENPROF haviam decidido pedir uma negociação suplementar, alegando que não estavam esgotados os prazos de negociação quando o Conselho de Ministros aprovou o regime de mobilidade especial e o aumento do horário de trabalho de 35 para 40 horas semanais.