O calor levou ontem uma multidão para a orla marítima em Matosinhos e em Vila Nova de Gaia. Ainda longe da abertura oficial da época balnear, muitos foram os que arriscaram os banhos em praias ainda sem vigilância, registando-se três casos que acabaram por serem só sustos.
Corpo do artigo
Em Matosinhos, um rapaz de 15 anos foi resgatado das ondas por amigos, depois de ter pedido socorro. Alertados os Bombeiros Voluntários de Leixões e solicitada ajuda ao INEM, o adolescente foi assistido no local.
Também em Matosinhos, quatro crianças com idades entre os 10 e os 12 anos foram retirados do mar por populares quando nadavam, sozinhos, e longe do areal. Embora tenha sido dado o alarme para afogamento, tudo acabou em bem.
Na praia da Madalena, frente ao Vibrações Bar, em Gaia, também os bombeiros foram chamados para socorrer três amigos, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos. O trio estaria na zona de rebentação quando teve dificuldades em sair do mar devido a correntes fortes.
Na praia de Mira, distrito de Coimbra, também duas pessoas quase perderam a vida. Primeiro, foi uma mulher, de 33 anos, que ao sentir-se mal, enquanto tomava banho no mar, pediu socorro e um jovem, de 25 anos, que acorreu em sua direcção e acabou também por ficar em dificuldades. As vítimas foram assistidas no Hospital de Aveiro, onde se encontravam à hora do fecho desta edição.