O site do jornal norte-americano "The New York Times" foi atacado, este domingo, por um pirata informático, que nele publicou um falso editorial assinado pelo antigo editor executivo daquele diário, Bill Keller.
Corpo do artigo
O editorial, intitulado "Wikileaks, um Post Postscript", teria sido supostamente publicado pelo jornal durante o fim de semana, e aparenta ter sido escrito por Bill Keller, que foi editor executivo do "The New York Times" até setembro do ano passado.
A publicação era tão realista que o editor de tecnologia do jornal, Tim Bilton, publicou na sua conta da rede social Twitter o 'link' para o texto, apelidando a aparente defesa da organização controversa de Julian Assange de uma "peça importante".
"Há um falso editorial a circular com o meu nome, sobre a Wikilieaks. Ênfase em 'falso'. Como, não é meu", escreveu Bill Keller, agora um repórter do jornal, na sua conta do Twitter momentos depois.
Tim Bilton "twitou" em seguida: "Apaguei agora um 'tweet' que escrevi durante a noite e que remetia para um texto falso, que teria sido escrito pelo Bill Keller".