Um bombeiro que combatia, esta quinta-feira, um incêndio em Sanfins, Valença, ficou ferido e foi transportado para o hospital de Braga. O voluntário dos Bombeiros de Valença tem queimaduras em 30% do corpo.
Corpo do artigo
Segundo informação recolhida pelo JN, o bombeiro integrava um grupo de 16 homens que combatia as chamas no monte da freguesia de Sanfins, Valença. O veículo com que operava Fernando Manuel Reis, de 50 anos despistou-se e foi apanhado pelo fogo.
Ao final da tarde desta quinta-feira, o ferido foi transferido para a Unidade de Queimados dos Hospitais de Coimbra com queimaduras em 30% do corpo, em particular nos membros superiores.
[HTML:googlemaps|Bombeiros_Sanfins.html|485|350]
De acordo com o presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Valença, Luís Brandão Coelho, citado pela Agência Lusa, o bombeiro "ao tentar retirar a viatura foi envolvido nas chamas, numa reviravolta do fogo provocada pelo vento".
O bombeiro era o motorista e único ocupante no momento do Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) que se havia despistado e que foi atingido pelas chamas.
Foi já aberto um inquérito para apurar as circunstâncias em que se deu o incidente.