A privacidade online é um tema recorrente de discussão, no entanto, um estudo realizado pela Marketo indica que entre os mil milhões de utilizadores mensais do Facebook, cerca de 13 milhões nunca alteraram as suas definições de privacidade.
Corpo do artigo
A percentagem é pequena mas o número de utilizadores que nunca alterou as definições de privacidade não deixa de ser elevado, tendo em conta que 11% dos utilizadores do Facebook revelaram já ter sido vítimas de tentativa de invasão das suas contas pessoais.
De acordo com a informação publicada no site da Marshable, que cita a pesquisa da Marketo, 28% dos utilizadores do Facebook partilham as suas publicações sem as restringir apenas para os "amigos", ou seja, qualquer utilizador pode aceder aos conteúdos partilhados.
Recorde-se que o Facebook está prestes a lançar uma nova funcionalidade: o Graph Search, que vai permitir pesquisar atualizações de estado, fotografias e outras informações dos utilizadores. A ferramenta poderá ser útil mas está preocupar os que preferem a privacidade.
A Marketo deixa um aviso aos utilizadores, sobre a nova funcionalidade: "Informação pública pode ser pesquisada e tornar-se problemática se tiver conteúdos no Facebook que não quer que certas pessoas vejam. O poder está nas suas mãos, faça bom uso dele".
O registo de atividade nas redes sociais e as informações publicadas online não deixam de ser importantes, até porque, segundo o estudo, 91% dos empregadores admite utilizar a Internet para pesquisar os seus empregados.