Recente polémica em torno da vida privada do golfista Tiger Woods está a ser usada para espalhar na Internet e-mails não solicitados (spam).
Corpo do artigo
Depois de um acidente de carro que conduziu a uma série especulações sobre alegados problemas matrimoniais e a notícias sobre numerosas relações extraconjugais, o norte-americano Tiger Woods anunciou uma pausa por tempo indeterminado na carreira no golfe profissional.
A polémica com o mais bem pago desportista do Mundo, de 33 anos e casado com a modelo sueca Elin Nordgren, com quem tem uma filha de dois anos e um filho de 10 meses, foi noticiada em todo o mundo e, agora, corre a Internet através de spam.
A empresa SPAMfighter, especializada na luta contra e-mails não desejados (o chamado spam), anunciou, em comunicado citado pela agência espanhola EFE, que a agitada vida sexual do golfista está a ser utilizada para invadir computadores, tendo já sido enviados milhões de e-mails.
“Os spammers tentam atrair a atenção das pessoas com promessas de e-mails, fotos e vídeos das amantes de Woods. Só é necessário que um utilizador clique sobre um link curioso para que se transforme numa presa fácil", disse Martin Thorborg, co-fundador da SPAMfighter.
O “ataque” publicitário disfarçado com o nome de Tiger Woods irá continuar a ameaçar os utilizadores durante muito mais tempo, alerta.